O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10) informou na tarde desta quarta-feira (2) que enviou um ofício à Procuradoria Geral do Estado pedindo um posicionamente a cerca da decisão do governo estadual de fechar por 15 dias as academias de ginástica no Estado. A determinação não foi publicada no novo decreto estadual, mas a informação foi adiantada à produção de Conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) pela assessoria de comunicação do governo da Paraíba.
Em nota, o Conselho Regional de Educação Física comunicou:
“O CREF10 informa que, acerca das notícias referentes ao fechamento das academias e espaços afins por 15 dias em toda a Paraíba e das contradições encontradas no Decreto nº 41.323, divulgado neste dia 02/06, está solicitando, através de ofício, o posicionamento da Procuradoria Geral do Estado e tomará as medidas cabíveis, inclusive judiciais, caso seja necessário”.
O novo decreto estadual, válido até o próximo dia 18 de junho, suspende as aulas presenciais nas escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio e limita o funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos afins.