A Prefeitura de João Pessoa está estudando retomar as aulas da rede municipal de ensino ainda no segundo semestre deste ano, de forma híbrida, conforme o secretário de saúde da capital, Fábio Rocha. Ele explica que a meta é conseguir fazer esse retorno próximo da normalidade, mas cumprindo todas as medidas sanitárias previstas.
Os professores do ensino infantil ao ensino superior já foram contempladas pela vacina contra Covid-19 em João Pessoa, com a aplicação da primeira dose, o que permitiu o início de uma conversa sobre o retorno das atividades escolares.
Na rede estadual de ensino, o período previsto para retomada das aulas também é o segundo semestre, no sistema híbrido de ensino, isto é, com a possibilidade de aulas remotas e presenciais.
A flexibilização do retorno das aulas, segundo o secretário de estado da saúde Geraldo Medeiros, vai depender também de outros fatores como o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o número de casos de contaminação pela doença, principalmente após os festejos juninos.
Esta semana, o Governo do Estado assinou um memorando de entendimento junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef) e foi cobrado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre a reabertura das escolas públicas.