Tribunal de Justiça rejeita recurso de Ricardo Coutinho para derrubar sequestro de bens na Operação Calvário

Por unanimidade, Tribunal de Justiça rejeitou o recurso do ex governador Ricardo Coutinho (PSB) para derrubar sequestro de bens na Operação Calvário.

Por unanimidade, Tribunal de Justiça rejeitou o recurso do ex governador Ricardo Coutinho (PSB) para derrubar sequestro de bens na Operação Calvário.
O recurso foi apresentado pela defesa de Ricardo Coutinho, o que foi negado pelos desembargadores. O julgamento do recurso aconteceu na noite desta quarta-feira (21).

Em sua defesa, Ricardo Coutinho argumentou que o patrimônio sequestrado foi adquirido de forma lícita, que o bloqueio estaria lhe causando prejuízos e que os valores são necessários para seu sustento e de sua família.

Na sua argumentação, o advogado Eduardo Cavalcante elencou que não há provas de que Ricardo Coutinho estivesse se desfazendo de seu patrimônio, que o valor de R$ 134 milhões é astronômico e que o STF já destacou a impossibilidade de sequestro de bens para eventuais danos morais à fazenda pública.

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do recurso, apontou durante o seu voto que não procedem os argumentos do ex-governador. “Os argumentos elegidos pelo recorrente não procedem”, declarou.

Ricardo Coutinho é investigado na Operação Calvário por desvios de recursos da Saúde e Educação do Governo da Paraíba. Ele foi alvo de mais uma denúncia na Operação Calvário, neste mês, dessa vez por esquema de servidores ‘codificados’.

Réu – Esta semana, ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho virou réu em mais uma ação da Operação Calvário, desta vez relativa a uma denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) de que Ricardo teria mantido servidores codificados na gestão para poder utilizá-los como “moedas de troca” com aliados para gerência da suposta organização criminosa instalada nas áreas da educação e saúde. A denúncia foi aceita pela juíza da 2ª Vara da Criminal da Capital, Gianne de Carvalho Teotônio Marinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui