O sonho de quem quer sair do aluguel e conquistar seu próprio apartamento através da construtora MRV está virando pesadelo. Os moradores do condomínio residencial Jardim da Costa, no Quadramares, passaram a chamar a empresa de “construtora gambiarra”, após receber os seus apartamento e constatar que a estrutura deixou muito a deseja do que foi firmados entre as partes em contrato.
Durante o programa F5, desta quinta-feira (12), moradores relataram seus transtornos. Entre eles estão o chão desnivelado e portas quebradas. Eles revelaram que estudam abrir uma ação civil pública contra a MRV, devido aos problemas encontrados nas estruturas do apartamento e do condomínio em geral.
Gambiarra na comunicação interna
De acordo com moradores, no contrato consta que o sistema de intercomunicação com a portaria seria instalado pela construtora e entregue funcionando junto com o apartamento, porém a realidade é outra. O apartamento foi recebido apenas com o local onde o interfone deve ser instalado, mas sem a fiação necessária para o seu funcionamento e o morador deve pagar para realizar a instalação.
O sistema de intercomunicação digital prometido pela empresa é um telefone celular, usado pelo porteiro para se comunicar com os moradores, através do aplicativo de mensagens whatsapp.