A juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), decidiu manter a prisão preventiva de Jonathan Henrique Conceição dos Santos, de 23 anos, acusado de matar a pernambucana Patrícia Roberta Gomes, de 22 anos, em abril deste ano, em João Pessoa.
O corpo da jovem foi encontrado em uma região de mata na Zona Sul da Capital. De acordo com a juíza, há indícios suficientes para a decisão.
“Importa destacar que o réu foi filmado por câmeras de segurança do local transportando o corpo da vítima na motocicleta de sua propriedade, causando grande repercussão social em todo Estado da Paraíba, em razão da gravidade em concreto, pelos fatos acima elencados”, destacou.
A audiência de instrução foi marcada para o dia 24 de setembro, às 9 horas, de forma presencial devido à quantidade de pessoas no processo. No entanto, ainda será possível participar, em caso excepcional, por meio por meio de videoconferência no aplicativo ZOOM, “devendo ser comunicado ao Cartório desta Vara, com a antecedência necessária e mediante justificativa”.
Jonathan Henrique Conceição dos Santos foi preso no mesmo dia que o corpo de Patrícia foi encontrado em uma área de matagal na Zona Sul de João Pessoa (27 de abril). O acusado, de 23 anos, estava escondido na casa de um amigo no bairro de Mangabeira.