O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, criticou, nesta quarta-feira (3), decisão do Governo Federal que proíbe demissão por justa causa de trabalhador que não se vacinar contra á Covid-19. A medida, que ainda impede a exigência do comprovante de imunização em processos seletivos para novos funcionários, está numa portaria publicada na última segunda-feira (1).
“O próprio Superior Tribunal de Justiça (STF) já se posicionou contrária a essa decisão, no sentido de que a a vacinação é uma medida de saúde coletiva. Eu sigo essa mesma orientação, sou totalmente a favor da vacinação para todo mundo, porque estamos em uma pandemia”, pontuou Fábio Rocha, que disse que Capital reduziu praticamente pela metade dos leitos destinados ao tratamento da doença.
“Estamos em queda de mortes justamente por conta do avanço da vacinação. Acho que essa decisão do governo federal deve ser revista, porque a Covid-19 é uma doença de extrema transmissibilidade e que pode ter novas variantes”, argumentou.