Cícero analisa liberação total de público em shows nesta terça (21)

Reunião deve acontecer com a Gerência de Vigilância Sanitária.

Prevista para esta terça-feira (21), a liberação de 100% do público em casas de shows de João Pessoa ainda é analisada pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e pela Gerência de Vigilância Sanitária.

O procurador-geral do município, Bruno Nóbrega, sobre a manutenção do calendário previsto pela administração pública da capital paraibana. Conforme o jurista, o assunto será discutido e deve ser definido ainda nesta terça-feira.

Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde da SMS, confirmou o encontro com o prefeito, mas não deu detalhes sobre o que será proposto ao gestor.

A última alteração da capacidade de casas de espetáculos ocorreu no dia 11 de dezembro, quando foi permitido o aumento do público para 80%.

Veja o cronograma:

  • De 1º a 10 de dezembro de 2021: ocupação de 50% da capacidade do local;
  • de 11 a 20 de dezembro de 2021: ocupação de 80% da capacidade do local;
  • a partir de 21 de dezembro de 2021: ocupação de 100% da capacidade do local.

Se o aumento do público for efetivado em João Pessoa, haverá incompatibilidade com o decreto estadual assinado por João Azevêdo (Cidadania) na última sexta-feira (17). A capacidade de público para shows na Paraíba foi ampliada para 80%, segundo o novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A norma é válida até o dia 31 de dezembro.

Na Paraíba, para realização de shows, é obrigatório o uso de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70%, exigência de apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina, há pelo menos 14 dias, e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento, sendo dispensada a apresentação do exame para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses), além de outros protocolos emanados da Gerência de Vigilância Sanitária do Município.

Réveillon na praia – Sem shows públicos no dia 31 de dezembro, fica proibida a instalação de tendas e/ou objetos na praia que estimulem aglomeração de pessoas, além de ser vedada a atividade de ambulantes nas faixas de areia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui