Apesar de aumento de casos de Covid-19 em João Pessoa ainda não há pressão na rede hospitalar, analisa secretário Executivo de Saúde

O cenário de novos casos tem preocupado a gestão municipal, tendo em vista que a capital já vive uma curva ascendente da doença.

O aumento de casos de Covid-19 tem gerado preocupação à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa. Somente na testagem ontem (20),  capital registrou entre 50 e 55% de positivados. Apesar da curva ascendente, o secretário Executivo de Saúde da capital paraibana, Luis Ferreira Sousa Filho, explicou que o cenário não tem pressionado a rede hospitalar, ou seja, crescimento no quantitativo de internados.

“Tem preocupado. Estamos vivenciando uma terceira onda de Covid-19. Agora uma terceira onde em um cenário diferente pós vacinal”, frisou, em entrevista. Segundo o secretário, isso tem causado impacto econômico e social na vida das pessoas. “Porque as pessoas precisam se isolar”, ressaltou.

No entanto, Luis Ferreira destacou que, a rede hospitalar não tem sido afetada diante da quantidade de novos casos. “A gente não está sentindo essa mesma pressão hospitalar. É uma cosia boa. Isso tem um grande definidor que é a vacina”, afirmou, destacando que a vacinação tem sido importante porque aquelas pessoas que tem contraído a doença tem tido sintomas leves e não precisou se hospitalizar.

João Pessoa tem realizado nos últimos dias uma campanha de testagem da população contra Covid-19. No último levantamento, trazido hoje (21), apontou que entre 50 e 55% tem testado positivo na cidade. A testagem, por livre demanda, acontece nesta sexta-feira (21) em pontos fixos como unidades de saúde da família (USFs) e Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep); e itinerantes no Uniesp, que fica na BR-230, e no Shpping Mangabeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui