Em menos de 20 dias de fiscalização, o radar de velocidade instalado no Retão de Manaíra, em João Pessoa, registrou 1.822 infrações. De acordo com a Semob-JP, os proprietários desses veículos serão notificados e autuados por excederem o limite permitido na avenida.
O radar foi instalado na mesma região onde dois motoboys morreram em acidentes de trânsito. O primeiro caso aconteceu no dia 11 de setembro de 2021 e vitimou Kelton Marques. Ele foi atingido por um carro que estava a 163 km/h. O outro caso ocorreu em 21 dezembro de 2021, quando Igor Caetano morreu após ser arremessado por um carro que tentou atravessar duas faixas de rolamento do Retão de Manaíra.
Balanço de 2021
Segundo o diretor de operação da Semob, Sanderson Cesario, no ano passado, mais de 250 mil autos de infrações foram lavrados em João Pessoa. “Os principais motivos de infrações são: em primeiro lugar, o excesso de velocidade; em segundo lugar, o avanço do sinal vermelho e o terceiro lugar, o estacionamento em local proibido”, disse ele.
Ainda de acordo com Sanderson, o excesso de velocidade e o avanço do sinal vermelho são os maiores causadores de acidentes na Capital paraibana.