O ex-senador e presidente do MDB do Ceará, Eunício Oliveira divulgou nota nas redes sociais, neste domingo (13), lamentando a morte da estudante de medicina Mariana de Oliveira, de 25 anos, em João Pessoa.
O corpo da jovem foi encontrado no sábado (12), no apartamento em que ela morava, no bairro do Cabo Branco, na Capital. O crime, que tem como principal suspeito o namorado da vítima, o empresário Johannes Dudeck, de 31 anos, teria acontecido ainda na noite de sexta-feira (12).
Eunício afirmou que Mariana “era apaixonada pela medicina, sonhava em exercer sua vocação de cuidar das pessoas através da profissão que escolheu”.
Na nota, ele destacou que a jovem foi vítima do “machismo abjeto e inaceitável que persiste em nossa sociedade” e que o “o feminicídio precisa ser combatido por todos nós”.
Veja a publicação:
Leia na íntegra:
Estamos todos muito tristes e pesarosos diante da notícia do falecimento de Mariana Oliveira, sua partida deixou nossa Lavras da Mangabeira absolutamente consternada.
Mariana era apaixonada pela medicina, sonhava em exercer sua vocação de cuidar das pessoas através da profissão que escolheu. Uma jovem que teve seu futuro promissor interrompido de maneira tão abrupta!
O machismo abjeto e inaceitável que persiste em nossa sociedade precisa acabar. O feminicídio precisa ser combatido por todos nós, como tenho reiterado inúmeras vezes. O machismo mata e enluta famílias.
Manifesto minha solidariedade a todos os familiares e amigos que hoje sofrem com essa grande perda, em especial aos seus pais Bosco Oliveira e Francilene Tomás, e ao seu irmão Gustavo Oliveira. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de cada um nesse momento de imensa dor e pesar.
Eunício Oliveira
Presidente do MDB Ceará