Aulas 100% presenciais nas escolas estaduais começam dia 18 de abril

As aulas no formato 100% presencial nas escolas públicas da rede estadual de ensino terão início no dia 18 de abril.

As aulas no formato 100% presencial nas escolas públicas da rede estadual de ensino terão início no dia 18 de abril. A data será válida para a maioria das escolas estaduais, mas o cronograma completo será divulgado na próxima segunda-feira (11).

A informação foi revelada pelo secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa. “A tendência é de que a maioria comece a partir do dia 18, mas voltaremos todas ainda no mês de abril. Esse cronograma é mais para ajustar detalhes técnicos dessa preparação”, declarou.

Máscaras 

Apesar do novo decreto flexibilizar o uso de máscaras em praticamente todo o estado para ambientes fechados, o secretário recomenda que o retorno das aulas aconteça com o uso de máscaras. “Se você olhar na maioria dos países que flexibilizaram as máscaras e voltaram as aulas presenciais, as escolas continuam com o uso de máscaras. Nós temos salas com 40 alunos. Quanto mais cautela nós tivermos, é recomendado o uso nesses ambientes”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui