‘Opera João Pessoa’ realiza mais de 50 cirurgias no Hospital do Valentina

A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando cirurgias dentro do programa ‘Opera João Pessoa’.

A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando cirurgias dentro do programa ‘Opera João Pessoa’. Ao longo dessa semana, no Hospital do Valentina, referência no atendimento de crianças e adolescentes, estão sendo realizados 51 procedimentos cirúrgicos infantis. Até o final da próxima sexta-feira (15), o programa terá operado 115 crianças e adolescentes que aguardavam por cirurgias eletivas desde 2020.

Um dos primeiros pacientes desta etapa foi Yuri Fernando, de 3 anos. Ele passou por uma cirurgia de postectomia nessa segunda-feira (11), após aguardar cerca de um ano. “Já esperávamos há quase um ano por uma consulta quando anunciaram o ‘Opera João Pessoa’, fui lá e fiz o cadastro, depois foi bem rápido, passamos pelas consultas, fizemos os exames e quando menos esperamos, nos ligaram informando a data da cirurgia, fiquei bem feliz em ver que realmente funciona o serviço”, conta a mãe de Yuri, Marinete Santana.

No ‘Opera João Pessoa’ voltado ao público infantil, já foram realizados 64 procedimentos, sendo 40 na área de otorrinolaringologia. Nesta etapa, iniciada nesta segunda-feira, estão sendo atendidas crianças com idade entre 4 meses até 14 anos, que aguardavam por cirurgias como postectomia, herniorrafias, frenectomia e outros.

Opera JP + Opera PB

A Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado se uniram e iniciaram, no último fim de semana, a ‘Caravana da Saúde nos Bairros’. A união dos programas visa zerar a fila de espera para a realização de cirurgias eletivas.

O primeiro bairro atendido foi Mangabeira, mas a ‘Caravana da Saúde nos Bairros’ acontece ao longo do mês de julho com a realização de consultas e alguns exames para todos aqueles que precisam e aguardam por uma cirurgia nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e cirurgia vascular. Os próximos bairros atendidos serão Cruz das Armas, Costa e Silva e Valentina.

Serão realizados seis mil procedimentos nos próximos três meses, incluindo cirurgias, exames e consultas. As cirurgias serão realizadas no Hospital Santa Isabel, no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma) e no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui