A Justiça Eleitoral em Campina Grande determinou a imediata retirada de outdoors colocados na cidade com mensagens classificadas como falsas, em que contrapõem supostos valores cristãos com o comunismo e atribuem crimes a movimentos de esquerda. A decisão é da juíza eleitoral Silmary Alves de Queiroga Vita, que classificou a mensagem como propaganda eleitoral irregular.
Silmary Vita explica na decisão que, embora o nome do presidente Jair Bolsonaro não apareça na peça publicitária, as mensagens “deixam claro o caráter de propaganda eleitoral dos outdoors”.
A representação, uma notícia de irregularidade em propaganda eleitoral, foi impetrada pelo advogado Olímpio Rocha, que é candidato a deputado estadual da Paraíba pelo Psol. Ele classifica os outdoors como sendo “apócrifos” e patrocinada por uma “extrema direita” que ataca a democracia brasileira.
O tentou contato com Thiago Melo Gaião Bandeira e com a empresa contratada, mas os telefonemas não foram atendidos.
Já o PL da Paraíba informou que apenas a assessoria jurídica da legenda poderia se pronunciar, mas os advogados não atenderam aos telefonemas.