Preso na quinta (15) em flagrante com pornografia infantojuvenil, o ator José Dumont é acusado pela Polícia de ter pago R$ 1 mil para abusar sexualmente de uma criança de 12 anos. As autoridades encontraram no computador dele, apreendido durante a operação que o levou para a cadeia, o comprovante de pagamento para o menor. Há ainda outros boletos em favor do jovem.
A informação consta no documento que autorizou a operação de busca e apreensão, obtido pelo Notícias da TV. O ator da Globo ainda teria desembolsado valores ainda mais altos –de até R$ 2,5 mil– em presentes e ajuda financeira para o adolescente, que vive em situação vulnerável.
Os comprovantes corroboram com a linha de investigação da DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima). Após o pagamento, ele passou a ter um relacionamento com o garoto, beijando-o e acariciando suas partes íntimas.
Após denúncias de vizinhos e flagras de câmeras de segurança no prédio onde morava no Rio de Janeiro, o caso chegou ao distrito policial. A Justiça também investiga o abuso de uma segunda criança na capital fluminense.
José Dumont já responde, desde 2013, por uma acusação de pedofilia na Paraíba. O caso teria ocorrido em 2009 em uma cidade da região metropolitana de João Pessoa. O Ministério Público local confirmou a informação ao Notícias da TV.
A prisão de José Dumont
O ator foi preso sob a suspeita de ter cometido estupro de vulnerável e pedofilia. Segundo as informações obtidas pelo Notícias da TV e confirmadas pela polícia, a prisão ocorreu em uma ação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima.
O artista é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. A partir desse envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.
Essa aproximação teria sido registrada por câmeras de segurança. Essas imagens foram usadas como base para a abertura da investigação policial. Assim, os oficiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont.
De acordo com a polícia, durante a operação, foram encontradas imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante de Dumont. Por causa da prisão, ele foi demitido da Globo, onde faria a novela Todas as Flores, que estreia em outubro no Globoplay.