O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu, na segunda-feira (19), a retomada das investigações contra o ator paraibano José Dumont por suspeita de estupro de vulnerável, que teria ocorrido em 2009, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, e teria o envolvimento de garotos entre oito e 14 anos.
De acordo com as investigações, na época não havia indícios suficientes para incriminar o ator e não houve denúncia ao MP, mesmo após moradores alegarem que o apartamento dele era usado para as práticas e que muitas crianças iam ao local.
Dumont foi preso em flagrante na última quinta-feira (15), quando agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) encontraram cerca de 240 imagens de pornografia infantil armazenadas em um celular e em um computador dele.
“Com a prisão recente do acusado, o Ministério Público requereu a retomada das investigações, com o retorno dos autos à delegacia origem, para que a autoridade policial adote providências no sentido de interrogar o acusado, identificar e fazer oitiva de possível vítima”, destacou o MPPB em nota.