A apresentadora e candidata a deputada federal pelo União Brasil, Fernandinha Albuquerque, renunciou à presidência do União Brasil Mulher na Paraíba e ao comando do Diretório Municipal do União Brasil no município de Conde. A carta de renúncia foi protocolada nesta quinta-feira (22) junto ao Diretório Estadual da sigla.
No pedido de renúncia, Fernandinha também pede pressa do partido na transição dos cargos que está deixando. Documento foi recebido pela secretária geral do União Brasil por volta de 11h30, desta quinta-feira.
“Comunico a minha renúncia aos cargos de presidente do União Brasil Mulher na Paraíba, bem como de presidente do União Brasil no município de Conde/PB. Em razão do exposto, aguardo as providências protocolares a fim de que os trâmites necessários para a transição dos cargos supramencionados possam ocorrer ao menor espaço de tempo possível”, versa trecho da carta.
Fernandinha entrega os cargos por não concordar com a forma como estava sendo tratada, não apenas com ela, mas com todas as mulheres do União Brasil. “Que este pequeno ato ajude a restaurar a atenção necessária que as mulheres do partido e todas as demais candidaturas merecem. Não é a renúncia ao cargo que me fará desistir de lutar por mais mulheres na política. Muito pelo contrário, compreendo que preciso lutar ainda mais para que esse espaço de fala seja ocupado. Sigo candidata com força e fé pra mudar esta realidade”, afirmou a candidata.
Baixa no União Brasil acontece há 10 dias das eleições 2022, que acontece no dia 2 de outubro.