Horário eleitoral gratuito termina hoje; campanha de rua segue até sábado

Prazo consta da Resolução 23.610/19 do Tribunal Superior Eleitoral, que proíbe a propaganda partidária 48 horas antes das eleições e 24 horas depois.

Termina nesta quinta-feira (29), em todo o Brasil, o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão. O prazo consta da Resolução 23.610/19 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe a propaganda partidária 48 horas antes das eleições e 24 horas depois.

Ainda assim, os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h do próximo sábado (1º).

Neste ano, o TSE decidiu proibir a presença de armas de fogo num raio de 100 m de qualquer seção eleitoral. As poucas exceções incluem apenas agentes de segurança. A regra vale mesmo para quem possui permissão para o porte e vigora nas 48 horas que antecedem o pleito, seguindo até 24 horas após a votação.

O TSE orienta o eleitorado a seguir regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título, disponível para iOS e Android, o quanto antes para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora. Isso porque, no dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título estará suspensa e só voltará a ser liberada a partir da segunda-feira (3).

Em um eventual segundo turno, marcado para 30 de outubro, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui