“Cabe ao consumidor pesquisar e verificar se realmente as empresas estão dando os descontos verdadeiros”, declarou o presidente da CDL de João Pessoa, Nivaldo Vilar, em entrevista, nesta quinta-feira (24) sobre a expectativa em relação a Black Friday. Além do alerta, Nilvado reforçou o otimismo com relação as vendas no fim de ano.
O comércio prevê um aumento nas vendas maior em relação ao ano passado. A estimativa também é ampliada para o período de fim de ano, geralmente marcado por uma movimentação maior do comércio, com as festividades de fim de ano, que trazem aumento das vendas no período, bem como com a realização da Copa do Mundo pode reforçar essa tendência.
A estimativa da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba (Fecomércio-PB) é otimista. Segundo o presidente Marconi Medeiros, a diferença entre os demais anos é que será o fim de ano com uma Copa do Mundo que estimula a economia e gera mais vendas de confecções, calçados e também de eletrodomésticos. As projeções para a Black Friday deste ano estimam crescimento de vendas entre 8% e 9% em relação ao mesmo período, no ano passado.