Antes da partida contra o México começar, neste sábado (26), os argentinos depositavam em Lionel Messi a esperança em aliviar a situação de sua seleção na Copa do Catar. E o astro correspondeu à expectativa. O camisa 10 marcou o primeiro gol na vitória da Argentina por 2 x 0 que garantiu o alívio aos hermanos no mundial.
O triunfo levou a Argentina ao segundo lugar na tabela do Grupo C, ao lado da Arábia Saudita, mas à frente nos critérios de desempate. Agora, o time de Lionel Scaloni decide a vaga na próxima fase na quarta-feira (30), contra a Polônia, líder da chave com quatro pontos.
Sentindo o peso da derrota na estreia, os argentinos fizeram um primeiro tempo tenebroso. A sorte é que o México também não parecia muito inspirado em vencer a partida. Assim, o primeiro tempo acabou sem gols.
Já na segunda etapa, a Argentina voltou mais disposta a mudar sua situação no mundial. E aos 19 minutos, Messi decidiu: o atacante recebeu na entrada da área, chutou forte rasteiro, sem chances para Ochoa. Já no fim da partida, Enzo Fernandez marcou o segundo, decretando a vitória argentina. As informações são do Metrópoles.