AFrança garantiu, esta quarta-feira (14), um lugar na final da Copa do Mundo depois de bater a surpreendente seleção de Marrocos (2-0). A atual campeã vai, assim, poder defender o título já no domingo, diante da Argentina. Por outro lado, o sonho marroquino acabou, sendo que a equipe africana ainda vai lutar por um lugar no pódio frente à Croácia, no sábado.
Os franceses entraram a todo o vapor no encontro e aos cinco minutos fizeram aquilo que mais ninguém havia feito ao Marrocos no Qatar: marcar um gol. A seleção africana já havia sofrido um gol, mas marcado por um jogador da própria equipe (ou seja, gol contra), mas Theo Hernández não perdoou e marcou.
Marrocos ficou, assim, em situação de desvantagem pela primeira vez nesta Copa do Mundo e sentiu sérias dificuldades para se recompor no encontro.
A segunda parte do jogo começou com os marroquinos tentando de tudo para chegar ao empate, mas a coesão defensiva e alguma sorte impediram que os marroquinos conseguissem avançar.
A partir dos 65 minutos, França voltou a comandar o jogo e chegou ao segundo gol, que acabou com a história da partida, por intermédio de Randal Kolo Muani (79′).
A seleção francesa vai agora lutar pela revalidação do título frente a Argentina no domingo, altura em que será conhecido o grande vencedor no Qatar. Curiosamente, Marrocos vai despedir-se do Campeonato do Mundo frente à Croácia, equipe que enfrentou no começo do campeonato, para disputar o terceiro e quarto lugar.