Polícia diz que bebê abandonado em Campina Grande não possui sinal de maus-tratos e testemunhas viram veículo deixar criança no local

A criança está na casa de acolhimento Casa da Esperança, onde tem uma estrutura para garantir os cuidados necessários.

A Polícia já tem algumas pistas sobre o caso da bebê que foi abandonada embaixo de uma árvore, na tarde de ontem (13) em Campina Grande. Segundo informações da Polícia, a criança não possui sinais aparentes de maus-tratos. Ainda de acordo com as primeiras informações, o bebê teria sido deixada no local por veículo do tipo Toyota vermelho.

O conselheiro tutelar Cristiano Amorim, disse que, em um primeiro momento, a prioridade foi buscar garantir a segurança da criança. “Recebendo a denúncia, nos deslocamos ao local. As plantonistas pegaram essa criança, levaram para atendimento médico e depois para a Delegacia da Infância fazer o Boletim de Ocorrência.

A criança, no momento, está na casa de acolhimento Casa da Esperança, onde tem uma estrutura que garante proteção integral para crianças. “Ela está segura e vai permanecer no local até decisão judicial. A gente não sabe o contexto, então é bom que a gente não produza nenhum juízo de valor”, esclarece o conselheiro.

Segundo apuração, a mãe da criança já teria se apresentado as autoridades, mas não há confirmação nem detalhes sobre o fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui