Seinfra retira sofá que obstruía rede de drenagem em JP e orienta população

O descarte incorreto de resíduos ou itens domésticos pode provocar inúmeros problemas, como obstrução de galerias pluviais e, consequentemente, alagamentos de ruas e avenidas.

O descarte incorreto de resíduos ou itens domésticos pode provocar inúmeros problemas, como obstrução de galerias pluviais e, consequentemente, alagamentos de ruas e avenidas. Nesta sexta-feira (24), uma equipe de manutenção da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) retirou um sofá de uma tubulação no bairro de Cruz das Armas. Foi próximo ao leito do Rio Jaguaribe, entre as ruas Presidente Félix Antônio e Deputado José Tavares.

O objeto doméstico estava causando um transbordo das águas do rio por sobre as vias. Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção de Conservação da Seinfra (DMC), disse que o problema foi identificado e resolvido imediatamente, mas ele faz um alerta sobre o descarte desse tipo de material, para que seja feito de maneira correta para evitar problemas futuros.

“Existem campanhas e mais campanhas educativas e de conscientização, mas, infelizmente, é um problema recorrente. Importante que a população não deixe materiais diversos nas ruas, próximos de galerias, de rios, porque na hora que chove e aumenta o volume, esse material será arrastado para a rede de drenagem”, orientou.

“Esse sofá no leito do rio provavelmente foi deixado no local errado para ser coletado, acabou sendo arrastado e provocando um problema para a drenagem. Ali, no Rio Jaguaribe, é um local que recebe água de bairros como Cruz das Armas e Esplanada. Ou seja, essas atitudes prejudicam a população como um todo”, finalizou.

Balanço – O serviço de limpeza e manutenção de galerias pluviais faz parte de uma programação diária que a Seinfra realiza em vários bairros da Capital. Só durante o período de Carnaval, por exemplo, as equipes retiraram o volume de três toneladas em ações realizadas nos bairros Esplanada, João Paulo II, Funcionários II, Valentina, Cristo, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

Atendimento – A Seinfra disponibiliza o call center 0800 031 1530 para a população solicitar os serviços de manutenção de galerias. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. Outra forma de acionar a Seinfra é por meio da plataforma Prefeitura Conectada, disponível no site da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui