Missas de 7º dia de Manoel Júnior acontecem em João Pessoa e Pedras de Fogo

Celebrações religiosas homenageiam político que faleceu em decorrência de um câncer.

Celebrações religiosas e homenagens a Manoel Júnior estão agendadas para esta segunda-feira (6). Missas de 7º dia em homenagem ao prefeito de Pedras de Fogo acontecerão em João Pessoa, além da cidade na Mata do estado. O político tinha 59 anos e faleceu no dia 28 de fevereiro, em um hospital privado, na capital paraibana, onde estava internado para tratamento de um câncer no pâncreas.

Em João Pessoa, a celebração em memória de Manoel Júnior será realizada na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, às 17h. Em Pedras de Fogo, a missa acontece na Igreja Nossa Senhora da Conceição, às 19h30.

Na última quarta-feira (1º), familiares, amigos e moradores da cidade de Pedras de Fogo se despediram do prefeito Manoel Júnior. Centenas de pessoas acompanharam as cerimônias de despedida em João Pessoa e na cidade natal do político. Ele foi sepultado em um cemitério privado no bairro do José Américo, n capital.

Trajetória 

Manoel Alves da Silva Júnior nasceu em Pedras de Fogo, na Paraíba, em 21 de fevereiro de 1964. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), durante sua trajetória na política passou pelos cargos de prefeito, vice-prefeito e deputado estadual e federal.

Manoel esteve na administração do Hospital Distrital de Pedras de Fogo (1987-1988), na presidência da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (1997-2002) e na secretaria-geral da Confederação Nacional dos Municípios (1998-2002). O político também foi Conselheiro da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

O último mandato do Dr. Júnior, como era popularmente conhecido, teve início em 2020. Ele foi eleito pelo partido Solidariedade para assumir o cargo com 52,03% dos votos válidos (9.789 votos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui