Uma mulher de 30 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na noite desta quinta-feira (23). O caso foi registrado na zona rural da cidade de Salgado de São Félix, no Agreste paraibano. A Polícia Militar (PM) foi acionada após moradores da região relatarem ter ouvido disparos de arma de fogo em uma área conhecida como Sítio Alagamar. O principal suspeito é o marido da mulher, que morreu por suicídio após o crime.
A caminho da ocorrência, os militares identificaram a tentativa de socorro à mulher realizada pelo pai dela. A vítima foi levada na viatura da polícia até o hospital de Itabaiana. Lá, recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
De acordo com a unidade de saúde, a mulher passou por procedimentos médicos de emergência e está em observação da cirurgia geral. O quadro clínico é considerado grave.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.