Os suspeitos solicitaram uma corrida no bairro de Mangabeira e, ao chegarem próximo à Praça da Paz, nos Bancários, anunciaram o assalto. O condutor foi expulso do próprio carro e eles seguiram.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e acompanhou os criminosos por um rastreador veicular. Eles foram detidos, em flagrante, nas imediações do Distrito Industrial, na capital.
Os dois suspeitos já acumulavam passagens por outros crimes. Eles foram encaminhados à carceragem da Central de Polícia, em João Pessoa.
O veículo foi recuperado e devolvido ao motorista. A vítima não se feriu.
Bairro mais violento
Mais de 1.700 veículos foram furtados ou roubados em João Pessoa ao longo de 2022 – esse dado equivale a média de 145 carros ou motos alvos de criminosos, por mês, na capital paraibana. O relatório exclusivo, solicitado pelo Portal T5, via Lei de Acesso à Informação (LAI) ainda apresenta o bairro de Mangabeira como a localidade com a maior incidência desses crimes no ano passado.
O maior bairro da capital lidera a lista de localidades onde ocorreram os crimes, com 162 casos. Gramame aparece na segunda posição (159 casos), seguido pelo Centro (128 casos) e Cruz das Armas (60 casos).