Felipe Leitão parabeniza Jhony Bezerra e João Azevêdo pelo programa Coração Paraibano

O deputado Estadual Felipe Leitão apresentou nesta segunda-feira (03) um voto de aplauso ao secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, e ao governador João Azevêdo Lins, pelo programa Coração Paraibano.

O deputado Estadual Felipe Leitão apresentou nesta segunda-feira (03) um voto de aplauso ao secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, e ao governador João Azevêdo Lins, pelo programa Coração Paraibano. O programa que agiliza o atendimento em casos de problemas cardíacos na Paraíba, lançado no mês de março, vem trazendo bons resultados no salvamento de vidas dos paraibanos.
“Quero parabenizar o secretário de Saúde, Jhony Bezerra, e o governador João Azevêdo por este importante programa. Salvar as vidas dos paraibanos sempre foi uma prioridade do Governador João Azevêdo e com este novo programa e com o competente secretário de Saúde tenho certeza de que vamos ter grandes avanços no atendimento a saúde para todos os paraibanos”, disse Felipe Leitão.
Esta semana, a agilidade no atendimento a um paciente foi fundamental no salvamento de sua vida. Um paciente do município de Patos, no Sertão paraibano, vítima de infarto, recebeu atendimento e passou pelo procedimento que salvou a sua vida em 12 minutos.
Coração Paraibano
O Programa Coração Paraibano, implementado no mês de março em nosso Estado. O programa conta com uma estrutura de quatro hemodinâmicas espalhadas em três hospitais nas três Macrorregiões de Saúde, 12 hospitais auxiliares para dar suporte na estabilização do paciente e na aplicação do trombolítico e uma rede de telemedicina que dará suporte 24h por meio da Central Estadual de Regulação. O programa ainda conta com 15 ambulâncias, uma aeronave do transporte aeromédico e um helicóptero da Polícia Militar.
Os hospitais regionais de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Guarabira, Itabaiana, Mamanguape, Piancó, Pombal, Taperoá, Sousa, Picuí e de Monteiro, além da UPA Princesa Isabel compõem as unidades de saúde que integrarão o programa. Já os hospitais de Trauma de Campina Grande Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Patos Deputado Janduhy Carneiro e o Metropolitano serão responsáveis pela realização da hemodinâmica.
A dinâmica do atendimento prevê o direcionamento do paciente que sofrer um infarto a um hospital mais próximo para realizar a trombólise. A regulação será feita pela Central Estadual de Regulação, que a partir de agora será a gestora dos leitos de cardiologia de toda a Paraíba. O paciente também poderá ser regulado para uma unidade coronariana para realizar o cateterismo de urgência e terá prioridade zero nas regulações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui