Juca Pontes, escritor e jornalista paraibano, morre aos 66 anos

Nascido em Campina Grande e radicado na Capital há mais de 30 anos, Juca Pontes foi autor de vários livros e era dono de uma editora

O escritor e jornalista paraibano Juca Pontes morreu na noite deste sábado (8), aos 64 anos, em João Pessoa, vítima de um infarto fulminante.

Nascido em Campina Grande e radicado na Capital há mais de 30 anos, Juca Pontes foi autor de vários livros, como Carro de Boi, Ciclo Vegetal, Laçado do Corpo e Ranhuras do Corpo.

Também foi fundador e proprietário da Forma Editorial, que colocou no mercado livros de uma série de autores da Paraíba e de outros estados.

Juca foi ainda um dos fundadores da Confraria Sol das Letras, que realizava eventos literários na Academia Paraibana de Letras.

Atualmente, também era diretor de Cultura da Associação Paraibana de Imprensa (API). O presidente da entidade, Marcos Wéric, lamentou o falecimento.

“A API, a poesia, a literatura, a arte e todos os paraibanos estão hoje de luto pela partida repentina e precoce de Juca Pontes, que deixa um legado de amor à arte e à Paraíba”, disse.

Segundo a família, o velório de Juca Pontes começa às 15h deste domingo (9) e encerra ao meio-dia desta terça-feira (11). Após o término, o corpo será cremado e as cinzas jogadas no mar da Praia do Seixas – realizando um antigo desejo do escritor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui