“Transformar a escola num quartel não vai resolver”, diz João Almeida

Gestor afirmou que já estão sendo implantados equipamentos de monitoramento nas instituições de ensino

A prevenção de ataques a escolas de João Pessoa foi debatida, nesta quarta-feira (19), com o secretário de Segurança do Município, João Almeida.

O gestor afirmou que já estão sendo implantados equipamentos de monitoramento nas instituições de ensino, como câmeras e botões de pânico. No entanto, a prevenção, de acordo com ele, deve partir de outras frentes.

“A gente tem que fazer o chamamento da sociedade. Trazer essa temática para dentro das casas, igrejas, rodas de conversa. São crimes atípicos que a gente não sabe de onde vêm (…)  não é transformando a escola num quartel que vai resolver, muito pelo contrário. É trabalhar a criança blindando ela desse mal que existe, disse João Almeida.

O secretário informou que ainda em abril será inaugurada a central de monitoramento e que as rondas em escolas já são feitas antes mesmo dos casos de ataques.

“Nós estamos instalando câmeras inteligentes. Todo o ambiente escolar vai ser 100% monitorado 24 horas por dia. Nós vamos ter sensor de porta, sensor de presença, cerca inteligente eletrônica, botão de pânico, um controle imediato”, concluiu João Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui