PL das Fake News deve ser votada nesta terça-feira na Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei conhecido como PL das Fake News (PL 2630/20), que cria a Lei Brasileira de Liberdade, deve ser votado nesta terça-feira (2) na Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei conhecido como PL das Fake News (PL 2630/20), que cria a Lei Brasileira de Liberdade, deve ser votado nesta terça-feira (2) na Câmara dos Deputados. Após ser aprovado o requerimento de urgência para a votação do PL, na última terça-feira (25), o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), deve reunir o colégio de líderes para saber se colocará o texto para análise.

A maioria da Bancada Paraibana votou pela urgência na votação do PL. Apenas Cabo Gilberto (PL) e Ruy Carneiro (PSC) votaram contra. Já Mersinho Lucena (Progressistas) e Wellington Roberto (PL) estiveram ausentes na votação.

Entre os deputados paraibanos que mais tem defendido o PL está o socialista Gervásio Maia. Ele acredita que o projeto pode ajudar pessoas a serem protegidas de fake news, inclusive crianças.

Em suas redes sociais, o parlamentar fez uma crítica a campanha do google. “O projeto quer salvar seu filho das plataformas que permitem mutilação, incitação ao suicídio, ataques a escolas e exploração sexual”, escreveu.

Por outro lado, a oposição ao presidente Lula (PT) também tem se manifestado contra o projeto. O deputado Cabo Gilberto (PL) fez questão de expressar sua opinião contrária ao projeto que vem chamando de “PL da Censura”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui