Paraíba registra média de ocupação de 90% no feriadão do Dia do Trabalho

Mais um feriado de baixa estação que trouxe motivos de comemoração para o turismo paraibano.

Mais um feriado de baixa estação que trouxe motivos de comemoração para o turismo paraibano. O Estado registrou média de 90% de ocupação hoteleira para os principais destinos turísticos. O destaque foi o município de Areia, com 100% de ocupação.

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) em conjunto com as secretarias de turismo de municípios como João Pessoa, Conde, Areia, Bananeiras e Cabedelo.

Na Capital paraibana, a ocupação hoteleira foi de quase 95%. O município que registrou maior ocupação hoteleira no feriado do Dia do Trabalho foi Areia (100%), seguido por João Pessoa (94%), Bananeiras (90%), Conde (85%) e Cabedelo (80%).

A secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou os dados. Para ela, são reflexo do trabalho que vem sendo feito para estimular o turismo regional. “Estamos incentivando a interiorização do turismo e o final de semana foi repleto de eventos nos municípios como Areia e sua Mostra da Cachaça e em Boqueirão com a Festa do Peixe”, lembrou.

“O movimento turístico alavanca a economia e o nosso trabalho de divulgação e promoção da Paraíba nos principais centros emissores de turistas não descansa. Um dos desafios é incrementar o turismo nos períodos de baixa demanda ao longo do ano”, afirmou o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena.

CAPACITAÇÃO AZUL

O fluxo de trabalho com objetivo de captação de mais turistas ao Estado é constante. A PBTur, que na semana passada realizou o Roadshow Nordeste, realiza nesta quarta-feira (3) a ação promocional do Destino Paraíba junto à Operadora Azul Viagens na cidade de São Paulo. A companhia área é que possui hoje o maior número de vôos para o Estado.

Cerca de 100 agentes vão receber essa capacitação que apresenta a Paraíba como um Destino que vai muito além do sol e mar, existentes em extenso litoral. “Investimos na divulgação interna, mas também na capacitação dos agentes de viagens ligados as principais operadoras nacionais”, explica Ferdinando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui