Uma exposição de fotos, sobre fachadas de prédios do Centro de João Pessoa, está em cartaz na Estação Cabo Branco. As fotos são do fotógrafo hispano-brasileiro José Herrera, que lançou “um olhar para a cidade da primeira metade do século XX”. A exposição “Retalhos Parahybanos” tem entrada gratuita.
Segundo Herrera, ele enfatiza “uma arquitetura vernacular que caracteriza um modo de viver e intervir no espaço urbano”. As 15 fotografias são impressas em papel “fine art”, que oferece ao público uma sensação de realismo em que a fotografia e pintura se misturam. As imagens mostram uma visão panorâmica da rua Maciel Pinheiro e arredores, com recortes de janelas, portas e fachadas.
O expositor é natural de Las Palmas de Gran Canária, na Espanha, mas já morou em Salvador e em São Paulo, e atualmente reside em João Pessoa. Herrera é engenheiro por formação, mas desde 1980 se dedica à fotografia. Tem no currículo muitas premiações e exposições realizadas, inclusive, em 2016, ele expôs a série “Filipéia Minimalista”, no Sesc Paraíba.
A exposição pode ser visitada até o dia 5 de maio, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados, de 10h às 19h.