THALES DE MENEZES – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O maior karaokê da Terra está de volta ao Brasil. O inglês Paul McCartney fez 45 mil pessoas cantarem hinos do rock na noite desta terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo. Foram quase três horas de show.
Aos 76 anos, ele parece dormir numa banheira de formol. A voz segue forte, sem fraquejar em nenhum momento, o preparo físico é invejável e o rosto está rejuvenescido com correções cirúrgicas bem precisas.
Os integrantes da banda que o acompanha nesta década são em média 25 anos mais jovens do que ele, mas começam a parecer mais velhos na comparação com o patrão.
O show abriu a oitava turnê do ex-Beatle ao Brasil, na primeira de três datas da "Freshen Up Tour". As outras são na quarta (27), no mesmo Allianz Parque, e no sábado (30), em Curitiba.
Para aquela que seria sua vigésima quinta apresentação no país, Paul fez apenas pequenas alterações no repertório que leva habitualmente para a estrada. Em relação às últimas visitas, intensificadas desde 2010, com 20 shows de lá para cá, a novidade estava em algumas canções de seu 18º álbum solo, "Egypt Station", lançado no ano passado.