O governador João Azevêdo nomeou os novos diretores e chefes de setores do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, que agora será gerido pela Fundação PB Saúde. Os nomes escolhidos estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (30).
Para a direção geral do hospital foi nomeado Cícero Ludgero Alcindo de Melo. Já como diretor técnico da unidade o escolhido foi Ramonn Chaves da Silva Rodrigues.
No último dia 23, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em 2º turno, o projeto que prevê a transferência do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho para a Fundação PBSaúde.
O Hospital Edson Ramalho era vinculado a Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social, mas agora passará a fazer parte da estrutura administrativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A ação vai promover uma economia de R$ 2,4 milhões por ano e prevê um aumento de 300% na realização de cirurgias gerais e a Polícia Militar continuará atuando e trabalhando normalmente. Com a mudança, o Governo prevê melhores condições de gestão e serviços oferecidos pela unidade.