Walber Virgolino ataca PL e acusa Ruy e Nilvan de compra de votos; assista

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) atacou seus parceiros de campo político e aliados Ruy Carneiro e Nilvan Ferreira, nesta terça-feira (6).

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) atacou seus parceiros de campo político e aliados Ruy Carneiro e Nilvan Ferreira, nesta terça-feira (6). Ele acusou os dois de compra de votos nas eleições municipais de 2020, quando disputaram a prefeitura de João Pessoa.

Walber disse que faltaram apenas 9 mil votos para ele ir ao segundo turno e que “não comprou um voto sequer”. Ele comparou sua campanha com as dos outros candidatos e afirmou que gastou muito menos do que eles.

 

“Você pegue a campanha de Ruy Carneiro, você pega a campanha de Nilvan (Ferreira), você pega a campanha de Cícero Lucena e vê quanto eles gastaram, vê com a prestação de conta. Isso legalmente e fora o ilegal. Agora vê o que eu gastei. Então os 50 mil votos que eu tive foram votos meus. Eu não comprei um voto, não tive estrutura, não tive tempo de TV, não tive carro de som, não tive ninguém com bandeirinha em rua. Foram votos orgânicos daquelas pessoas que acreditam no meu mandato”, declarou.

O parlamentar também criticou a postura do seu partido, o PL, que segundo ele, quer impor candidaturas para as eleições de 2022. Ele disse que não aceita imposição e que tem chances de ser candidato a prefeito de João Pessoa.

“Olhe, se for com imposição aceitei posição em lugar nenhum. Eu era secretário de Ricardo Coutinho e eu rompi com ele porque eu não aceitei imposição e não vai ser no PL que eu vou aceitar. Não tenho a política como meio de vida, não preciso de política pra crescer, não preciso de política pra viver. Sou delegado de polícia concursado, não estou atrás de emprego. Se for na força, comigo não conta”, afirmou.

Virgolino defendeu ainda que a direita tenha uma concorrência maior e que se faça prévias ou pesquisas para definir os candidatos mais competitivos.

“Eu acredito que a direita tem que ter uma concorrência maior. Tem que ter sim uma grande quantidade de candidatos pra que a gente tenha a oportunidade de escolher o melhor. Eu sou favorável a prévias de pesquisas. Quem for mais competitivo, quem for, quem tiver mais voto, quem tiver melhor nas pesquisas seja o candidato. A gente não pode querer eliminar a concorrência, porque Brasília escolheu, porque fulano escolheu, não é assim, né? Cada um tem sua história. Eu sou o deputado pela segunda vez mais votado da capital. Pra você ter noção, na eleição de 2022, em João Pessoa, eu tirei o dobro da votação do segundo colocado. Então eu eu fui votado pra prefeito, fui votado em 2018, fui votado agora de novo. Então tenho total chance de ser candidato a prefeito de João Pessoa. Eu só espero que o partido aja com democracia. A gente não pode fazer o que a esquerda faz. Tem um discurso e agir de outra forma. A gente tem que ter o discurso e a prática interligados e unidas. Se a gente quer uma direita unida, uma direita forte, a gente tem que ter concorrência. A gente tem que ter diálogo, a gente tem que ter nomes fortes pra que a gente tenha opção de escolher o mais competitivo”, concluiu.

Walber Virgolino foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2018 ao cargo de deputado estadual, com 48.053 votos pelo partido Patriotas e em 2020 nas eleições municipais de João Pessoa ficou em 4º lugar com 50.801 votos ao se candidatar para prefeito de João Pessoa, capital da Paraíba. Nas eleições de 2022, Wallber foi eleito novamente deputado estadual pela Paraíba com 49.419 votos (2,20% dos votos válidos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui