Os planos para as Eleições 2024 em João Pessoa ganharam um novo episódio nesta semana. O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), não quer dividir o partido com o comunicador Nilvan Ferreira (PL).
A insatisfação de Nilvan com o PL pode levá-lo a trocar de legenda para disputar a Prefeitura de João Pessoa. Ele, e os deputados Cabo Gilberto (PL) e Wallber Virgolino (PL) não aceitam a filiação do ex-ministro Marcelo Queiroga ao PL, como preferido para disputar a prefeitura da Capital em 2024.
Nilvan se reuniu nessa quinta-feira (20) com o presidente estadual do União, o senador Efraim Filho. Os dois discutiram sobre política eleitoral e selaram um percurso que poderá levar o comunicador a trocar de partido.
A ideia de mudança bateu forte em Vitor Hugo, que acabou defendendo a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).
Nilvan confia no ativo eleitoral conquistado nas Eleições 2022, quando foi candidato a governador. Ele não chegou ao segundo turno, mas ficou em primeiro lugar nas cidades da Grande João Pessoa. O comunicador acreditava que isso seria suficiente para que o PL o colocasse como protagonista na Capital para 2024, mas isso não aconteceu.