A aliança entre o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), segue firme. Pelo menos é o que afirmam os dois, em momentos diferentes.
Nesta quarta-feira (26), Cícero disse que desde o primeiro instante em que sinalizou ser candidato à reeleição em 2024 sempre teve o apoio de João. Ele participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para pavimentação – com drenagem, calçadas padronizadas e acessibilidade – de 18 ruas no bairro de Geisel. Outras autoridades participaram do evento.
A afirmativa de Cícero veio em resposta ao que disse o presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia Filho; que o prefeito de João Pessoa não estaria “fazendo a parte dele” para merecer a aliança. Cícero negou e rebateu.
Cícero disse ainda que está sempre aberto ao diálogo e reforçou que está firme ao lado do governador.
Apesar disso, há uma crise instalada entre PSB e Progressistas devido às decisões tomadas para as eleições de 2024 em Cabedelo. Isso porque na cidade portuária, o PSB anunciou o presidente da Companhia Docas e ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB) como pré-candidato à prefeitura.
O problema é que lá o PP é aliado do atual prefeito Vitor Hugo (União Brasil), que faz oposição a João e quer um sucessor alinhado com a direita.