Uma mulher foi presa com aproximadamente 120 kg de maconha após perseguição policial, na manhã deste domingo (13), que começou no município de Teixeira e finalizou em Matureia, no Sertão paraibano.
Conforme a Polícia Militar (PM), a suspeita percebeu uma barreira policial, na PB-262, durante a Operação Paradigma e deu meia-volta para evitar a abordagem.
Houve perseguição e terminou na cidade de Matureia. Durante a abordagem ao veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de substância semelhante à maconha. Segundo a PM, 129 tabletes da droga, pesando aproximadamente 120 quilos, foram encontrados com a mulher. Com ela, os policiais também apreenderam cartões de crédito, além de R$ 500,00 em dinheiro.
À polícia, a suspeita informou que não era proprietária dos entorpecentes e teria sido contratada por um homem, no município de Arcoverde, em Pernambuco, para levar a droga até a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ainda segundo a PM, a suspeita disse que receberia R$ 3.000,00 pelo transporte dos entorpecentes.
A mulher e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da região.