O governador João Azevêdo avaliou a preocupação dos gestores municipais sobre a queda de arrecadação e repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e revelou que essa diminuição na receita não ocorre apenas a nível municipal, mas o estado também tem sofrido.
João revelou que na próxima semana haverá uma reunião do Consórcio Nordeste para tratar sobre o tema e fez uma projeção ainda mais preocupante quanto a este cenário.
“Existe uma preocupação muito grande, a queda de receita dos estados e dos municípios. É importante entender que há uma queda de receita não só dos municípios, mas dos estados também. O FPE está caindo e a gente precisa ter uma discussão sobre isso e é isso que a gente está provocando através do Consórcio Nordeste, através dos governadores. Haverá uma reunião já na próxima semana em Brasília. Isso tudo para tratar dessa pauta, que é preocupante porque a queda está sendo muito alta, muito alta. A previsão desse mês, inclusive, é de mais queda ainda. As duas parciais do dia 10, dia 20, vieram muito ruins e a do dia 30 não tem boa perspectiva também não”, declarou em entrevista.