Cícero Lucena desiste de pedir pensão de ex-governador ao STF

Ele justificou que “em razão de possuir renda proveniente do exercício do mandato de Prefeito” desiste da ação

prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou nesta segunda-feira (28) que desistiu do pedido que havia feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para receber uma pensão vitalícia de R$ 31 mil por ter sido governador da Paraíba por 10 meses na década de 1990. Ele justificou que “em razão de possuir renda proveniente do exercício do mandato de Prefeito” desiste da ação.

Cícero Lucena se juntou à desembargadora Maria de Fátima Bezerra, viúva do ex-governador José Maranhão, que também havia desistido da ação na semana passada, após a repercussão negativa na opinião pública. Eles faziam parte de um grupo de ex-governadores e viúvas que entraram com a ação no STF, alegando “vulnerabilidade social” e direito adquirido à pensão.

Os demais autores da ação são os ex-governadores Ricardo Coutinho (PT) e Roberto Paulino (MDB) e as viúvas Glauce Maria Navarro Buriti, Myriam De Mello E Silva Cabral e Mirtes De Almeida Bichara Sobreira, que foram casadas com os ex-governadores Tarcísio Buriti, Milton Cabral e Ivan Bichara, respectivamente. Eles ainda aguardam o julgamento do STF, que está previsto para o dia 1º de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui