O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), anunciou nesta terça-feira (29) a criação de uma comissão formada por vereadores para discutir o projeto de lei que trata da organização do pré-Carnaval da capital, de autoria do vereador Marcílio do HBE (Patriota). A iniciativa foi tomada após um protesto de comerciantes ambulantes na Casa, que alegam que a proposta visa privatizar o evento e prejudicar a categoria.
Dinho Dowsley afirmou que as reivindicações dos ambulantes são justas, mas pediu ordem e respeito ao plenário, que foi invadido pelos manifestantes. Ele disse que não participou da votação do projeto e que não conhece o teor da matéria.
“Toda reivindicação de populares, de associações e de representações que procuram a Câmara Municipal, são bem vindas e suas solicitações são justas. Porém, só pedimos ordem. O plenário é pequeno, por isso que estamos construindo um prédio novo, para receber melhor a população. Enquanto não se constrói a Câmara, o plenário é para 40 pessoas e aí houve uma invasão no plenário, mas chamei a representante do movimento dos ambulantes e disse a ela que de forma ordeira a Casa não se furtará de dialogar e discutir a reivindicação que eu nem estava sabendo do que se tratava, porque não participei da votação da matéria que era uma das reivindicações”, disse Dinho.
O presidente da Câmara informou que a comissão é composta pelos vereadores Bruno Farias (líder da situação), Marcílio do HBE (autor do projeto), Raissa Lacerda, Carlão Pelo Bem e Guga Aragão. Ele ressaltou que a Câmara está aberta ao diálogo e à participação popular.
“Foi criada uma comissão. Chamei o vereador líder da situação, vereador Bruno Farias, junto com o vereador autor do projeto, Marcilio, a vereadora Raissa, vereador Carlão e Guga, e foram discutir sobre o assunto, para avaliar e levar para a prefeitura, porém eu não sei o teor desse projeto, que não participei da votação”, afirmou Dinho.