O Botafogo-SP perdeu para o Volta Redonda-RJ por 2 a 1, neste sábado (30), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, o time botafoguense fica sem qualquer chance de buscar sua classificação e o acesso para a Série B do próximo ano.
As primeiras chances foram criadas nos pés dos jogadores do Botafogo-PB, pela necessidade do time paraibano ter que vencer para continuar a luta pela classificação para a próxima fase.
O Botafogo-PB colocou mais energia buscando pressionar o adversário, nos primeiros minutos. Mas os comandados do treinador Felipe Surian não conseguia finalizar, com precisão, pois não se aproximavam da linha de tiro, sempre policiados pela defesa adversária.
O Volta Redonda conseguiu sair para o setor ofensivo, em jogada isolada do meio Robinho que fez conexão com Paulinho que chutou colocado, mas o goleiro Mota conseguiu fazer uma grande defesa evitando gol do time fluminense.
O Botafogo-PB criou uma boa oportunidade, pelo lado esquerdo, em uma cobrança de falta através do meia Renatinho. Na sobra o lateral-esquerdo Zé Mario bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando com período para meta do goleiro Jean.
Em uma arrancada forte, o Volta Redonda pressionou a defesa do Botafogo-PB com o atacante Samuel Granada. Ele fez o passe para o ala Sanchez que bateu forte, preocupando goleiro Mota.
Final de primeiro tempo, com o placar estampando 0 a 0, com lamento dos jogadores do Botafogo-PB. Para o zagueiro Pedro Carrerette explicando que, a proposta era buscar o resultado, mas o time não acertou as finalizações. O pessoal do Volta Redonda, aceitou o empate, na primeira parte do jogo.
Na etapa final, a proposta de jogar na ofensiva foi mais uma vez por parte do Botafogo-PB buscando tanto resposta a expectativa dos torcedores. Mas foi o Volta Redonda que chegou primeiro na linha de frente e abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo, através do atacante Samuel Granada.
Em cobrança de escanteio, o avançado do time do Rio de Janeiro bateu de cabeça longe da defesa do goleiro Mota, fazendo Volta Redonda-RJ 1×0 Botafogo-PB.
O time do Rio de Janeiro conseguiu fazendo 2 a 0, aos 22 minutos da etapa final, em um contra-ataque, com o meia Hugo Borges batendo na saída do goleiro Mota. O detalhe que o lance surgiu depois de um erro de passe cometido pelo volante Netinho.
Depois do segundo gol do Volta Redonda, a torcida do Botafogo-PB começou a deixar as arquibancadas e uma multidão ficou nas proximidades do estádio Almeidão, protestando pela fraca campanha que o time botafoguense apresentou a segunda fase da Série C de 2023.
O Botafogo-PB ainda descontou com o atacante Pipico marcando aos 52 minutos, ao apagar das luzes. Este foi o terceiro gol de Pipico com a camisa do Botafogo-PB. Mas final de jogo com vitória do Volta Redonda-RJ por 2 a 1.
Arbitragem
Árbitro – Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Árbitro Assistente 1 – Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro Assistente 2 – Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Quarto Árbitro – José Wellington Bandeira (ES)
Quinto Árbitro – Schumacher Marques Gomes (PB)
Analista de Campo – Miguel Felix de Oliveira (PB)
Árbitro de Vídeo – Charly Wendy Straub Deretti (FIFA – SC)
AVAR – Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR – George Alves Feitoza (AL)
Próximo compromisso
O Botafogo-PB tem agora sete dias para treinar visando a última partida da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, quando vai encarar o Amazonas-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. O encontro de paraibanos e amazonenses será no sábado (7), de acordo com tabela da CBF.