A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11) a Operação AEGIS PUERI. Foram cumpridos aproximadamente 50 mandados de prisão que estavam em aberto, todos referentes à crimes cometidos contra crianças e adolescentes, que vão desde estupro de vulnerável ao não pagamento de pensão alimentícia.
A operação teve reflexo em todo o estado, tendo as forças de segurança integrantes da FICCO/PB atuado desde o litoral até as cidades do sertão, como Cajazeiras e Catolé do Rocha.
Os 50 mandados envolveram crimes como: Pensão alimentícia, estupro, estupro de vulnerável (menor de 14 ou quem por enfermidade ou doença mental não podia expressar consentimento para o ato), ameaça, corrupção de menores, venda de fogo de artifício para menor, aliciamento de menor.
A ação das forças de segurança visa, na semana em que se comemora o dia das crianças, reforçar o combate aos crimes onde figuram como vítimas aqueles que demandam mais cuidado e proteção pela sociedade.
Esta é uma missão da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba.
Participaram da operação 150 policias federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba,