As buscas pelo adolescente de 16 anos que desapareceu após entrar no mar da praia de Coqueirinho, no Litoral Sul da Paraíba, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (30). Equipes do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros trabalham com o auxílio de um helicóptero, veículos de tração para visualização terrestre e embarcações de resgate. As buscas haviam sido suspensas na noite de ontem (29) por causa da visibilidade e do mar agitado.
Em entrevista, a Tenente Coronel Sabrina, que coordena o trabalho de buscas, falou das poucas chances de encontrar o adolescente com vida. “Recebemos a informação que o jovem se afogou nas proximidades da localidade conhecida como Dedo de Deus. Mas já ampliamos as buscas pelas praias de Tabatinga, Carapibus e Tambaba e esperamos encontrar ele”, disse.
Nessa segunda (30), 16 bombeiros militares trabalham nas buscas pelo adolescente.
Entenda o caso
O jovem desapareceu na manhã desse domingo (29) logo após entrar no mar. Ele é de Campina Grande e veio junto com um grupo de pessoas passar o final de semana nas praias do Litoral Sul.
Segundo testemunhas, o adolescente entrou no mar com um outro jovem, mas somente um deles conseguiu sair da água e pediu ajuda. A suspeita é de que o jovem desaparecido tenha sido levado pela correnteza.