Sob a curadoria de Dyógenes Chaves, a exposição Raul Córdula: Raros Múltiplos – Arte sobre papel, traz 82 obras sobre papel (desenhos, gravuras, colagens, aquarelas, entre outros) produzidas entre 1963-2023.
A exposição acontece, propositalmente, no mês de outubro, quando numa promoção da Energisa (na época, ainda Saelpa), Raul se torna o primeiro artista paraibano a exibir sua produção na galeria de arte da Usina com a exposição ‘Raul Córdula – Antologia 1963-2003’.
Raul Córdula: Raros Múltiplos – Arte sobre papel fica aberta ao público de terça a sábado, das 13h às 18h, com entrada gratuita.
Programação do fim de semana
Além da exposição, o Café da Usina inicia o final de semana, já na quinta (16), trazendo muita diversão com o ‘Karaokê Cultural’. Com entrada gratuita, o karaokê do Café começa a partir das 18h, e abre o microfone para poesias, histórias e muita música.
Na sexta (17), é com muito forró que o Café da Usina recebe a cantora e compositora Thawse. Com o projeto ‘O Lado B do Forró’, Thawse vem com um repertório repleto de músicas lindas e que precisam estar na boca e nos pés do povo nordestino. O show começa a partir das 21h e traz composições de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Accioly Neto e muito mais! Os ingressos no valor de R$ 15 estão sendo vendidos através da plataforma Sympla.
No sábado (18), a banda ‘Metal Contra as Nuvens’ sobe ao palco do Café para uma noite de muita emoção. Com o show ’30 anos do descobrimento do Brasil’, a banda conta e relembra um dos principais álbuns da Legião Urbana, lançado em 1993. Criada em dezembro de 2021, a banda nasce com o intuito de manter vivo os grandes sucessos de uma das maiores bandas do rock nacional, a Legião Urbana. O show começa a partir das 21h, e os ingressos no valor de R$ 20 serão vendidos na hora.