O julgamento de Yohannes Dudeck, acusado de assassinar Mariana Thomaz, deve acontecer nesta quinta (16) e sexta-feira (17), após dois adiamentos, no Fórum Criminal de João Pessoa. A informação foi confirmada pela promotora de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Artemise Leal.
“Espero que o advogado compareça e a gente possa realizar esse júri. A família de Mariana Thomaz merece uma conclusão desse caso”, disse.
Os adiamentos do júri popular aconteceram duas vezes, a pedido da defesa do réu.
Relembre o caso
O corpo de Mariana foi encontrado no dia 12 de março de 2022, após a polícia receber uma ligação de Johannes Dudeck informando que a estudante estava tendo convulsões. A investigação observou sinais de esganaduras. O réu foi preso no local e encaminhado para um presídio especial de João Pessoa.
O relatório final do inquérito indicou os crimes de feminicídio e estupro, conforme informações obtidas do laudo tanatoscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC), exame feito para comprovar a existência de violência sexual.
Adiado duas vezes
O Cartório Unificado dos Tribunais do Júri da Comarca de João Pessoa informou que o julgamento do réu Johannes Dudeck será realizado no dia 16, no 1º Tribunal do Júri da Capital.
A sessão estava marcada para acontecer no dia 9 de novembro, mas, conforme informações do Ministério Público da Paraíba, o advogado de defesa manejou novo pedido de adiamento do julgamento, alegando ter compromisso profissional para esta mesma data.
Dudeck está pronunciado pelo homicídio da estudante de medicina Mariana Thomaz. Ele ainda responde pela qualificadora de feminicídio.