A sede do programa Garoto Cidadão, projeto da Fundação CSN em parceria com a Prefeitura de Alhandra, foi inaugurada nesta quinta-feira (23), no município alhandrense. Ação tem como objetivo intensificar a atuação junto à comunidade local e transformar e impactar vidas, principalmente a de crianças e jovens. O prefeito Marcelo Rodrigues comentou sobre o projeto e o foco em cidadania, que também é um dos pilares de sua gestão.
De acordo com o gestor, o Garoto Cidadão é mais do que um projeto cultural, é um investimento no futuro de Alhandra.
“Estamos comprometidos em proporcionar experiências enriquecedoras para nossas crianças e adolescentes, promovendo não apenas o desenvolvimento artístico, mas também a inclusão social e a construção de cidadãos conscientes e ativos em nossa cidade. Essa iniciativa reflete nosso compromisso com a formação integral da juventude alhandrense. Agradecer também a parceria da CSN Cimentos, que traz essa importante ferramenta de cuidado com o futuro da nossa cidade”, afirmou Marcelo.
O prefeito também ressaltou que o projeto chega para abrir portas e transformar vidas na cidade. “É um instrumento de construção de cidadania e inclusão social para nossas crianças e adolescentes. Estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que terá em nossa cidade, fortalecendo a sociedade e criando oportunidades que moldarão um futuro mais promissor para nossos jovens”, finalizou Marcelo.
Em atividade desde 1999, o Garoto Cidadão é um projeto estratégico para a Fundação CSN e já tem uma história que fala por si só. Atualmente, o projeto está presente em 13 cidades de 5 estados brasileiros, atendendo milhares de crianças e adolescentes para exercerem o protagonismo jovem em um espaço que, além de oportunizar o contato com a cultura em suas mais diferentes formas, promove debates sobre garantia de direitos. Com a presença da CSN Cimentos na cidade paraibana, a Fundação CSN passa a intensificar sua atuação junto à comunidade de Alhandra e de atores sociais, com o objetivo de transformar e impactar vidas também nessa região.