O deputado Estadual, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, rebateu as declarações de Jackson Macedo, presidente do Diretório do PT da Paraíba, à Rádio CBN, a respeito da eleição em João Pessoa. Segundo o deputado, se depender dele, o partido não terá nenhum candidato eleito.
“É preciso dizer que “ser de esquerda” não é entregar o PT de bandeja a Cícero Lucena, à direita, em troca de garantir a reeleição de seu irmão a vereador, inclusive por outro partido, como Jackson está tentando fazer”, disse Cartaxo.
Segundo o deputado, o Diretório Estadual do PT teve uma única reunião com quórum no último ano e se depender de Jackson não terá ninguém eleito em 2024. “O partido só tem um prefeito em toda a Paraíba e, a depender de seu presidente, não terá mais nenhum após a próxima eleição”
As declarações dizem respeito a uma entrevista que Jackson Macêdo concedeu à Rádio CBN Paraíba, nesta segunda-feira (27), onde afirmou que a deputada estadual Cida Ramos deverá ser o nome escolhido pela legenda para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas Eleições Municipais de 2024.
De acordo com ele, Cida Ramos teria mais a “identidade” do partido, por isso seria a preferência não apenas da direção estadual do partido, como também da militância.
“Eu vejo muita sintonia com a candidatura da companheira Cida Ramos. É algo que eu percebo, e não estou cravando nada disso, mas eu percebo uma vontade de dizer que, se vai ter candidatura, a companheira Cida Ramos é uma pessoa que a gente tem mais identidade, pela história dela, e que nunca abandonou esse campo”, disse.