A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), quatro homens suspeitos de participarem do assassinato do estudante Maxuel Pereira dos Santos, de 23 anos, em agosto desse ano, em João Pessoa. Dos presos, dois já haviam sido detidos uma semana após o crime, mas na época foram liberados por não haver a situação de flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso, inclusive, usando o mesmo casado que utilizou no dia do crime. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia, onde devem passar por audiência de custódia.
A motivação do crime é investigada pela Polícia Civil.
Relembre o caso
O assassinato aconteceu no dia 31 de julho. Maxuel foi surpreendido por um grupo de quatro suspeitos enquanto caminhava no bairro Alto do Mateus. De acordo com a Polícia Civil, quatro suspeitos estavam perseguindo a vítima, que, quando percebeu a presença deles tentou correr. Nesse momento, dois dos criminosos efetuaram alguns disparos e os outros atiradores se aproximaram também atirando.
“A vítima não teve nenhuma chance de defesa”, afirmou o delegado Paulo Josafá, que esteve no local do crime e descartou a hipótese de latrocínio. O crime foi registrado por câmeras de segurança na região.
A vítima cursava engenharia no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Segundo informações repassadas pela família, o jovem não relatou ter sido ameaçado dias antes do crime.