Um motorista de 31 anos morreu em um acidente envolvendo um caminhão carregado com água mineral, em Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (23). O acidente ocorreu próximo ao acesso da Alça Sudoeste, entre as rodovias BR-104 e BR-230. Nivaldo Menezes viajava sozinho.
Ele é filho da secretária de Saúde da cidade, Maria José, conhecida como Nininha, ele também deixa sua esposa e dois filhos.
O acidente ocorreu depois que o caminhão tombou ao passar por uma curva. O motivo do acidente ainda está sendo investigado pela PRF, que informou que vai apurar a velocidade em que o caminhão estava trafegando e analisar se havia excesso de carga ou peso. O agente da PRF, Leonardo Costa, destacou que a curva é perigosa.
Ainda de acordo com a PRF, a carga tombou e consequentemente fez o caminhão tombar. O motorista ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para tirar o corpo das ferragens, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia confirmado a morte.
Foto: Laisa Grisi/TV Paraíba
Em entrevista, familiares da vítima contaram que Nivaldo viajava de João Pessoa para Queimadas. Ele morava em Caturité, no Cariri paraibano. A família destacou que ele trabalhou muitos anos como motorista de ônibus e, nos últimos meses, estava muito feliz na profissão por ter conseguido comprar um caminhão há dois meses e pode trabalhar de forma autônoma. G1PB