Uma pessoa aplicou um golpe ao usar a foto e o nome de um policial militar para criar um falso anúncio nas redes sociais em João Pessoa, nesta sexta-feira (2). O autor do golpe ainda não foi identificado, e a Polícia Civil está investigando o caso.
Segundo informações da Polícia Militar, o golpista usou fotos e informações de um videogame à venda na internet, anunciando-o como se fosse o vendedor, mas sob o nome e a foto de um policial militar.
O comprador pagou R$ 900 pelo produto, enquanto o anúncio legítimo do vendedor era de R$ 1500. Posteriormente, o golpista combinou com o comprador que outra pessoa faria a entrega do produto.
Simultaneamente, o golpista conversava com o verdadeiro vendedor, de quem havia obtido as fotos e informações do videogame. Fingindo interesse em comprar, ele também acertou a entrega no mesmo local e horário informado ao comprador.
Quando o comprador e o vendedor legítimo se encontraram, surgiram desentendimentos, pois o comprador alegava já ter pago pelo videogame (transferindo o valor ao golpista). Ambos chamaram a polícia, mas ao chegar à delegacia, descobriram que haviam sido vítimas do mesmo golpe.